Porto Sorriso
 
 
Prótese Removível
A prótese removível, também conhecida como ponte móvel, tem como função a reabilitação bucal, seja na parte estética, da fonética ou da mastigação. Ela serve para substituir ou restaurar dentes perdidos em arcadas nas quais ainda permanecem alguns dentes. Esse aparelho recebe o nome de removível porque pode ser retirado e recolocado na boca pelo próprio paciente.
Porém, essas próteses não são de tão fácil adaptação, é preciso algum tempo até que a pessoa se habitue. Ela é feita de uma armação metálica com dentes artificiais. O protético confecciona a armação metálica, que é instalada e ajustada pelo dentista na boca do paciente. Esse tipo de prótese tem uma durabilidade curta e pode apresentar instabilidade.
A colocação de uma prótese quando se perde os dentes é de extrema importância, que vai além da estética. A não reposição de dentes perdidos pode acarretar uma série de complicações, como modificação na mordida, desconforto na articulação, desequilíbrio dos dentes e articulações temporomandibulares, problemas estáticos, perda da autoestima e, ainda, problemas digestivos.

Esse tipo de prótese móvel pode ser convencional ou semiflexivel:

Prótese Parcial Removível Convencional
É feita com uma estrutura metálica com grampos e apoios. É fixada nos dentes naturais, que restaram na arcada. Algumas vezes é necessário utilizar coroas nos dentes naturais para sustentar a prótese.
Logo após a sua implantação pode ocorrer um excessivo fluxo salivar, a sensação de que a língua não tem espaço suficiente e uma ligeira irritação ou feridas no tecido gengival. Pacientes que usam esse tipo de prótese devem visitar o dentista ao menos uma vez por ano para readaptação ou a confecção de uma nova prótese, uma vez que a boca sofre alterações com a idade que podem fazer com que a prótese se solte, tornando a mastigação mais difícil e irritando a gengiva.

Prótese Parcial Removível Semiflexível
São confeccionadas totalmente em acrílico especial com características flexíveis. Para a confecção da prótese é feita a moldagem das arcadas dentárias do paciente. Os dentes artificiais, feitos de resina acrílica especial são montados respeitando a oclusão (mordida) do paciente.
Tem a vantagem de não apresentar nenhum componente de metal, o que contribui para a estética. Porém, duram menos que as próteses parciais removíveis convencionais. Por ser uma alternativa nova no mercado, ainda possui um custo mais elevado.

 
 

51 3084.0804 - 3084.0204 - 9584.0204

Rua Carlos Silveira Martins Pacheco Nº 10, Sala 305
Cristo Redentor - Cep: 91350-300
Centro Comercial Francisco Trein (ao lado Bourbon Wallig).
    


 
RS Host - Desenvolvimento de Site Grátis com Hospedagem em Porto Alegre RS