Porto Sorriso
 
 
Prótese Total
Conhecidas popularmente como dentaduras, as próteses totais preenchem a falta de todos os dentes de uma arcada dentária, quando esses foram perdidos por causa de cárie, doenças nas gengivas ou algum traumatismo. Quando faltam dentes, os que estão ao lado e os seus oponentes tendem a se mover para o espaço livre provocando desequilíbrio nas arcadas dentárias. O osso alveolar, onde estão implantadas as raízes dos dentes, também é absorvido pelo organismo.
As próteses totais são recomendadas para quem perdeu todos os dentes de uma arcada dentária, seja inferior, superior ou das duas. Hoje em dia, as próteses totais já são capazes de oferecer uma aparência mais natural e com menor desconforto que as dentaduras de antigamente.
A prótese é feita de uma base acrílica da mesma cor da mucosa da boca e é apoiada sobre a gengiva do paciente. Na parte superior, a base da prótese fica no palato (céu da boca). A parte inferior tem a forma de ferradura, para que o paciente tenha espaço para acomodar a língua.
Cada prótese é única, confeccionada a partir de um molde tirado da boca do paciente. O material é feito em laboratório por um técnico em prótese dentária. O dentista é quem irá indicar o tipo de prótese que se encaixa melhor em cada paciente. Há diversos tipos:

Prótese Total Definitiva
É colocada depois que os dentes remanescentes são extraídos e os tecidos estiverem cicatrizados. Portanto, durante a cicatrização, que pode demorar vários meses, o paciente irá ficar sem dentes.

Prótese Total Imediata
É instalada imediatamente após a extração dos dentes remanescentes.

Overdentures
É uma prótese moderna produzida sobre implante. É mais utilizada na arcada inferior, onde as dentaduras tradicionais raramente ficam firmes e a Overdentures tem encaixes que fecham com o implante. Para esse tipo de prótese é preciso instalar de dois a três implantes, e após um período de cicatrização, que varia de quatro a seis meses, a dentadura é adaptada para que haja o encaixe correto. Dessa forma, a prótese fica mais firme, confortável e funcional.

Protocolo
É o que há de mais moderno em prótese total, pois garante reabilitação de pacientes que perderam todos os dentes de uma ou de ambas as arcadas. Também é necessário realizar de quatro a seis implantes. Após o período de cicatrização, que varia de quatro a seis meses, a prótese é parafusada no interior dos implantes, tornando-se totalmente fixa.

 
 

51 3084.0804 - 3084.0204 - 9584.0204

Rua Carlos Silveira Martins Pacheco Nº 10, Sala 305
Cristo Redentor - Cep: 91350-300
Centro Comercial Francisco Trein (ao lado Bourbon Wallig).
    


 
RS Host - Desenvolvimento de Site Grátis com Hospedagem em Porto Alegre RS